BRASIL, Homem, jesus.acari@gmail.com



O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Bebé e "Tio" Zé Sobrinho. Bodas Ouro!

Hoje é uma data especial. São as Bodas de Ouro do meu “Tio” José Sobrinho e sua Bebé. Coisa sendo comemorada muito em família no próximo final de semana, mas numa alegria que com certeza será contagiante.
Casal amigo, querido de todos, exemplo de união e paz, Zé Sobrinho e Bebé podem emprestar conduta idônea, servindo de parâmetro para todos os outros casais de Acari. E nós, casais mais novos, olhando para o longa metragem deles, só podemos agradecer a Deus por permitir que tenhamos gente assim em nosso meio, nos fazendo acreditar na família e no amor.
No e-mail que sua filha Jacira me enviou com a foto acima em anexo, uma de suas frases me fez refletir sobre esses compadres dos meus pais: “exemplo de união e dedicação um com o outro”. Os dias atuais mostram como Bebé tem sido fiel às promessas feitas no altar, há cinquenta anos atrás.
Já Janira, mandando as informações que eu postarei abaixo, afirmou com sinceridade: “estamos felizes com esse momento singular em que a união desse casal é exemplo para todos
os que conosco compartilham a amizade”.
Fico aqui divagando sobre essa união, sobre esse casamento tão profícuo, como uma das duas falou. Nos momentos de alegria pelo nascimento de cada uma das filhas, maior tesouro do casal; no crescimento comercial da loja de sapatos, Calçador Nossa Senhora Da Guia, por muitos anos sendo a única em nossa cidade; em cada nova conquista, como a aquisição do primeiro carro, por exemplo. Ali estavam os dois unidos brindando o melhor da vida, assim como um serviu de amparo ao outro quando no momento mais difícil: a partida prematura da caçula Jacilda, sempre uma lembrança muito viva.
Zé Sobrinho e Bebé formam um daqueles casais com um relacionamento tão sólido, tão primorosamente em sintonia, que em momento algum dar para pensar em um, sem que a lembrança do outro venha logo à mente. Como pensar Zé Sobrinho sem sua Bebé? O que seria Bebé sem a vida ao lado de Zé Sobrinho. Afinal, ela é sempre Bebé de Zé Sobrinho.
É deles, do início e dessa união, que começamos a contar uma breve e infinita história se escrevendo em nomes e datas:

José Bezerra Sobrinho, filho de Antônio Marques Bezerra e de Hermínia Bezerra, Isabel de Brito Bezerra, filha de Juvêncio Edson de Brito e Mônica Maria da Ressurreição Brito. Zé nascido em 24 de março de 1934 e Bebé nascida em 01 de janeiro de 1939. Deles nasceram:
- Jaira Isa Bezerra Montello, casada com José Clodoaldo Montello, e da união nasceram: Mauro Bezerra Montello e Marcelo Bezerra Montello.
- Jacira Bezerra de Brito, viúva de João Lopes Neto (Neto de Margarida). Dessa união nasceu Thúlio Henrique de Brito Lopes, casado com Jaiane Medeiros.
- Janira Bezerra de Brito, casada com Marcos Antonio de Oliveira e da união nasceu a linda e simpática menina Luiza de Brito Oliveira.
- Jaécia Bezerra de Brito. De sua primeira união nasceu Cleo de Brito Lima e, da segunda com o acariense Marcelo Medeiros, nasceu Isabela Maria de Brito Medeiros.
- Jacilda Bezerra de Brito, já falecida, deixou Luan Bezerra Gimenes.
Estamos felizes com esse momento singular em que a união desse casal é exemplo para todos os que conosco compartilham a amizade.

Pois é, pois é. Há uma coisa meio tosca em se viver ocupado: a gente acaba não tendo tempo para importar-se com quem, de fato, é valioso. Há dias não vejo esse meu primo/tio. E agora, olhando sua expressão facial nesta foto, em cujo semblante encontro marcas e sinais tão próprios dos Marques que somos, lembro-me de tanta gente...

Que Deus nos dê a satisfação de tê-los muitos anos ainda entre nós!

29/05/2010 Publicada por Jesus de Rita de Miúdo.


Parabéns ao querido casal que fez parte da minha infância, adolescência...enfim da minha vida. Saibam que vocês são eternos no meu coração. Amo vcs! Bjos.

08/06/2010 23:37 Vick de Basto Soldado mavibe@ig.com.br Acari RN

PARABÉNS AO CASAL EXEMPLAR, FELICIDADES A TODA A FAMÍLIA E UM ABRAÇO ESPECIAL PARA JACIRA,A QUEM ADMIRO MUITO.

02/06/2010 09:14 MARÍLIA MAMEDE GALVÃO CUNHA mariliamgcunha@gmail.com CURRAIS NOVOS/ RN

Chegar às "Bodas de Ouro" não é para qualquer um. Vocês conquistaram esse privilégio com amor e sabedoria. Que gozem desse benefício, com muita saúde e felicidade. Um grande abraço da família de Hermes Medeiros

01/06/2010 12:40 Guia de Hermes daguia@trt21.jus.br Natal/RN

Parabéns ao casal, e que vivam por muitos anos,fui colega de escola de Jaira e Jacira, por sinal a ultima vez que vi Jaira foi aqui em Pernambuco,mais precisamente em Olinda! Alguém pode me dar noticias dela?

01/06/2010 12:36 Evangelista de Medeiros evangelista214@gmail.com Recife / Pe

Parabéns ao casal, um dos mais importantes de Acari. Um abraço também para Jaíra ou Jaira (polêmicas colegiais) quando estudamos juntos.

01/06/2010 11:24 Heraldo Dizebirro joseheraldosantos@gmail.com MEU SERTÃO

parabenizo o casal e quero deixar as mais sinceras saudações. O mesmo manda minha mãe, Zélia, que é prima de Bebé. Meu avô Neco é irmão do tio Juvêncio. abraços em todos

31/05/2010 23:13 Jaime Emanuel jaimearaujo1@hotmail.com Cajazeiras-PB

Bebé, minha amiga e ex-colega de escola, que Deus abençoe você Zé Sobrinho hoje, amanhã e sempre!

31/05/2010 23:06 Tânia Galvão galvaotania1@hotmail.com Natal (RN)

Belo texto, Jesus. Nem preciso dizer o quanto a presença do casal Zé/Bebé - pra mim Vovô e Vovó - me ajudou na construção dos valores que formaram minha personalidade e meu espírito de garra e luta pra seguir vivendo. Amo demais essas duas pessoas ímpares (tá bem, tá bem,dois é par =P) , sobre as quais só tenho boas palavras a dizer. Amo vocês, Fofinho e Fofinha.

31/05/2010 21:52 Cleo de Jaecia de Ze Sobrinho cleofender@gmail.com www.musicronicas.blogspot.com Natal/Acari

Jesus, muito obrigado pelo carinho contido em suas palavras. A arte do encontro proporcionado pelos textos em seu blog rivaliza com a arte de manter-se junto por maravilhosos 50 anos. Estamos muito emocionados com as expressões de afeto enviadas por tantos amigos. Um grande abraço a todos.

31/05/2010 20:00 jacira bezerra jacirabezerra@hotmail.com acari-rn

Jesus, que casal maravilhoso. Parabenizo pela união de BODAS DE OURO. É uma lição de vida para todos nós casados.

31/05/2010 13:25 Hortencio Pereira de Brito Sobrinho pingagua@terra.com.br acaridomeuamor Goiânia - Goiás

Parabens ao Sr. José sobrinho e família pela maravilhosa comemoração,que Deus continuecobrindo o mesmo família de bençãos. Sempre me encontro com ele em Gargalhei ras, ele é visinho da minha MÃE. UM ABRAÇO SEU ZÉ. CANIDÉ DE BIHINO

31/05/2010 08:00 fFrancisco Canindé Alves franciscocalves@petrobras.com.br Alto do Rodrigues RN

Todos nós, filhas, genros e netos aprendemos todos os dias a arte da construção de um amor solido e respeitoso. Eu fui premiada por ter como bonus o tambem exemplar casal Paulo e Dalva.

30/05/2010 20:41 jaira montello jairamontello@gmail.com Natal -RN

Parabéns ao casal. Que DEUS abençoe. Lembro quando era festa, lá iamos todos comprar calçados para fazer bonito na festa de Nossa Senhora Daguia.belas recordações do casal.um grande abraço.Felicidades.

30/05/2010 17:28 Celina Rego celina.rego@yahoo.com.br Fortaleza.Ceara

Parabéns ao meu primo Zé Sobrinho e sua esposa. Abraços e muita saúde

30/05/2010 13:33 Edwilson da Silva ewbsilva@hotmail.com São Gonçalo - RJ

Caro amigo, belíssima essa sua narrativa homenageando a passagem dos 50 anos de casados do seu tio Zé Sobrinho e Bébe. Nesse contexto, junto-me aos que lhe são caros desejando-lhes muitas felicidades e saúde sempre! Como moro a muitos anos distante do convívio acariense gostaria de relembrar a Zé Sobrinho dos velhos tempos que eramos concorrentes no comércio varegista de calçados, cujas "bancas" em dias de feiras eram instaladas em frente a casa do saudoso Silvino Nunes. Você ainda recorda quando surgiu as sandálias Havaianas? Modéstia parte, você foi o único entre nós que apostou e se deu muito bem com o novo produto. Meus parabéns pelo espírito inovador!

30/05/2010 12:02 Francisco, filho de José Aquilino fan_tero@hotmail.com Parnamirim-RN

Parabéns casal OURO , pelas celebrações desse momento tão especial ! Deixo meu abraço carinhoso e desejos de muitas felicidades ,saúde e paz.

30/05/2010 10:32 Maria de Lourdes vasconcellos de Araújo lolo_vasconcellos@hotmail.com Natal /RN

Parabenizo este casal que tenho a honra de desfrutar da sua amizade. Que Deus lhes dê Paz e Saúde.Um abraço de Humberto e Fátima

30/05/2010 09:48 HUMBERTO MEDEIROS humbertomedeiros@ch-contadores.com.br www.ch-contadores.com.br Natal

Benditos os filhos,os quais podem contar com presença de espírito tão elevada;somos privilegiados........QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MEUS QUERIDOS PAIS.

30/05/2010 07:08 Jaécia Bezerra de Brito jaepoesia@hotmail.com Acari-RN

Bebé e Zé Sobrinho são exemplo de união, companheirismo e dedicação um ao outro. Parabéns pela data!!!

30/05/2010 05:25 Glorimar glorimar@uol.com.br Natal/RN

Jesus, vc tem razão, este casal é exemplo a ser seguido, a vida deles abençoa a nossa, e que Papai do Céu derrame as mais preciosas benças sobre toda família....Parabéns.

29/05/2010 23:49 Charlla neta de D.Severina do Queijo charlla_araujo@hotmail.com Acari/Cruzêta /Parnamirim

Casal muito querido por mim, pais de grandes mulheres, que se destacaram, cada uma na sua área. Parabéns Zé e Bebé, sou fã incondicional dos dois e das filhas "as meninas de Zé Sobrinho".

29/05/2010 23:41 Rosália Maria rosalia_acari@hotmail.com Natal-RN

Meus queridos amigos, primos e compadres a felicidade da família nesse dia é a minha tb, gosto bastante de vcs e só posso desejar muita paz, amor, saúde e fé, sempre ao lado do nosso Ser Superior e Nossa Senhora da Guia, abraço: Tetê e Eduardo

29/05/2010 21:15 Tetê de Manoelzinho Marques tbpetrovich@hotmail.com Natal

Jesus, vc não imagina a felicidade do casal com o seu texto, coisa que pareceu brinquedo especial para criança.Vc como sempre surpreende com essa linguagem poética.

29/05/2010 20:46 Janira Bezerra de Brito janirabrito@ig.com.br www.acaridomeuamor.nafoto.net Natal-RN

que belo texto! uma ode amorosa esse casal amorosíssimo. raramente encontra-se tanta garra num casal.muito verdadeiro o perfil tracado por esse exímio narrador.foi nosso presente a longa distancia hoje ao abrir o blog.na data fiz jaira a mensageira de nosso abraco de parabens e para que os abracos sejam reforcados pedimos as outras tres estrelas do casal que repitam o mesmo gesto. Esse é o meu abraco e esse o dos tios dalva e paulo(estou com lap top com teclado de língua inglesa).

29/05/2010 19:44 maria dalva e paulo de brito dantas mariadalva@smartsat.com.br ANN ARBOR - MICHIGAM

A Bebe e Zé Sobrinho, meus parabéns por esse momento tão especial! Que Deus lhes dê muitas felicidades, e muitas alegrias junto às filhas e netos. Meu abraço.

29/05/2010 19:24 Moema Mamede moemadiana@hotmail.com Natal-RN

Comente esta foto
Nome *  
E-mail *  
Site/Blog   
Cidade/Estado *  
Comentário  
Caracteres restantes : 1000