BRASIL, Homem, jesus.acari@gmail.com



O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Bebé e "Tio" Zé Sobrinho

De luto

Gente, eu tinha acabado de ligar o meu computador para escrever sobre o IX Encontro de Acarienses. Mas um bip do meu celular me despertou dos pensamentos alegres e embaralhou minhas emoções, desordenando-as quando li o conteúdo da mensagem recebida.
“Papai faleceu. Janira”.
Partiu Zé Sobrinho, meu primo, meu tio por sua história, compadre de Papai, sapateiro, empresário, amigo, conselheiro em minha juventude, bom papo, alegre... vitorioso! Sua luta empresarial se confunde com a história do comércio em Acari. Por muitos anos o seu “Calçador N. S. Da Guia” era o único lugar onde obtínhamos proteção para os nossos pés.
Na vida foi um guerreiro a partir de sua infância. Aprendeu a lutar por tudo desde muito cedo e foi assim, lutando, que partiu para os braços do Pai Celestial.
Sua união de cinquenta anos com Bebé é exemplo para todos nós jovens casais da Terra Amada. A dedicação à qual se deram pelas filhas Jaira, Jacira, Janira e Jacilda (in memorian) também nos diz muito, de como um casal pode se sacrificar na realização da família. Venceram juntos, comemoraram juntos, sofreram juntos e juntos estiveram cumprido todos os votos de lealdade e fidelidade jurados há anos!
Guardarei sua imagem alegre, bigode aparado, barba feita, camisa aberta nos três primeiros botões descendo no peito, calças arregaçadas nas pernas, chinelão de couro nos pés, cabelos dos Marques arrepiados na cabeça, sentado numa cadeira de plástico sobre armação de ferro, joelhos afastados, tronco ereto, cabeça erguida, feliz e recebendo com sua voz “fofa” a todos aqueles que se aproximavam de sua loja. “Entre aí, que as meninas vão lhe atender”... Seu aperto de mão.
À família os meus sentimentos. Ao espírito de “Tio” Zé Sobrinho os braços do Pai Eterno.

José Bezerra Sobrinho, filho de Antônio Marques Bezerra e de Hermínia Bezerra, Isabel de Brito Bezerra, filha de Juvêncio Edson de Brito e Mônica Maria da Ressurreição Brito. Zé nascido em 24 de março de 1934 e Bebé nascida em 01 de janeiro de 1939.
Da união dos dois nasceram:
- Jaira Isa Bezerra Montello, casada com José Clodoaldo Montello e da união nasceram Mauro Bezerra Montello e Marcelo Bezerra Montello.
- Jacira Bezerra de Brito, viúva de João Lopes Neto, da união nasceu Thúlio Henrique de Brito Lopes, casado com Jaiane Medeiros.
- Janira Bezerra de Brito, casada com Marcos Antonio de Oliveira e da união nasceu a linda menina Luiza de Brito Oliveira.
- Jaécia Bezerra de Brito, da primeira união nasceu Cleo de Brito Lima e da segunda com o Acariense Marcelo Medeiros, nasceu Isabela Maria de Brito Medeiros.
- Jacilda Bezerra de Brito, já falecida, deixou Luan Bezerra Gimenes.


O SEPULTAMENTO SERÁ HOJE, EM ACARI, ÀS 17:00hs.

De IX Encontro de Acarienses

Gente, ocorreu no domingo passado em Guarulhos (SP) o XI Encontro de Acarienses. Como sempre a emoção aflorou.
Tivemos cerca de trezentos acarienses.
Nós que viajamos daqui para lá, como da outra vez, fomos muito bem recebidos.
Chico de Bilé subiu ao palco, cantou o hino de N. S. Da Guia e a emoção aflorou. Vicentinho falou assim como várias outras pessoas. Chico Batata coordenou as ações como Mestre de Cerimônias.
Enfim, gente, eu gostaria de verdade de escrever mais, porém estou sem cabeça. Vou deixá-los com as fotos que publicarei no www.acaridomeuamor.zip.net e com a frase que, para mim, foi a síntese do encontro:
“São Paulo não cabe Acari”. Lota de Zé Pereira.

PS.: Quem quiser enviar fotos do encontro para mim, por favor renomeie o arquivo para um nome só com letras minúsculas, sem acentos e sem espaços. Doutra forma o programa não aceita postar e alterá-los dá um trabalhão enorme quando são muitas fotos.

De Gargalheira

Recebi por e-mail:

Bom dia! volta a chover em Gargalheiras
Total da chuva: 36,00mm (dia 16 de maio de 2011) última chuva

Assim, choveu nos meses:
Janeiro 204,00mm;
Fevereiro 245,00mm;
Março 145,00mm;
Abril 244,00mm,
Maio 128,00mm
Total– 966,00mm

Cota – do Açude 125.82
Tomou ontem 10 cm corresponde M³ 82,5%
Volume atual: 33.026.000 M³
Faltam 68 cm para sangrar

Manoel Amaral de Medeiros


Em Currais Novos o Dourado começou a sangrar.

17/05/2011 Publicada por Jesus de Rita de Miúdo.


Fortalecendo as palavras das manas,agradeço o carinho e o apoio dos familiares e amigos nesse momento doloroso.

19/05/2011 19:01 Janira Bezerra de Brito janirabrito@ig.com.br www.acaridomeuamor.nafoto.net Natal-RN

Há muitos anos que não o vejo e agora através desta foto não consigo identificá-lo no presente, não que tenha envelhecido muito mas passou por uma grande transformação e ao contrário a renovação lhe foi benefica e a aparência revela um bom momento de sua vida, que na verdade se sentia realizado e feliz e comigo fica a imagem jovem, de um profissional copetente, bem humorado e de bem com a vida, guardo pricipalmente na memoria uma ruma de profissionais expert em calçados e que trabalhavam por prazer na oficina de Zeca Marques, acrescida de Mário velho Miúdo, o maior craque da seleção do Acari e o único que eu vi dar parada no ár e de bicicleta, compondo o grupo de excelência com o Zé Sobrinho, que na oprtunidade do fundo do coração transmito a família os meus sentimentos saudosos e almejo que seja merecedor da ressureição e da vida eterna e que volte com a graça de deus para o convivio da familia em uma nova ordem a ser estabelecida por Deus e onde todos terão direito a perfeição.

19/05/2011 12:51 ailton moura ailtondantasdemoura@gmail.com manaus-am

É triste para nós ficamos, que ainda não conseguimos superar a dor do desapego. Feliz para quem o recebe, pois o Tio Zé Sobrinho é festa onde quer que esteja. Convivi muito pouco com ele mas aprendi a gostar desde o primeiro momento, essa empatia não é para todos, mas ele era mestre nesta arte de arrebatar a todos que o conheceram. Que minha tia Bebé, minhas primas e seus familiares sintam-se confortados com o legado que Zé deixou.

18/05/2011 22:15 Marcos de Brito marc_661@hotmail.com Brasília - DF

Abraço fraterno em todos pelo apoio; muito agradecida Jesus

18/05/2011 21:37 Jaécia Bezerra de Brito jaepoesia@hotmail.com Acari-RN

aos familiares do sr zé sobrinho, meus sentimentos.

18/05/2011 16:57 luiz guttemberg luizgutt@yahoo.com.br natal
Resposta:
Com licença...
Às 17:00hs faltavam 14cm para a sangria de Gargalheira (segundo Medeirão).
Creio que amanhã o sol nasça sorrindo para o "Véu de Noiva".

Os nossos sentimentos a família do querido Dedé Sobrinho pelo o seu falecimento.Que ele descanse em paz em sua morada Celetrial. Abraços, Eduardo, Tetê e Gustavo.

18/05/2011 16:07 Tetê de Manoelzinho Marques tetepetrovich@hotmail.com Natal RN

As minhas queridas amigas e a Bebé, nossos sentimentos e que Deus na sua infinita bondade lhes dê o conforto que só Ele sabe nos dá. Descanse em paz Zé Sobrinho e que sues familiares recebam o conforto da Nossa mâe santissima. Abraços a todos e externas saudades da minha familia. Bjs

18/05/2011 16:06 GUIA DE ROSA magmaraujo@hotmail.com Rio Branco - Acre

Agradecemos a todos que compartilham a dor da saudade do grande Zé Sobrinho,nosso querido esposo,pai e avô.Na certeza que ele já se encontra ao lado do pai celestial,só nos resta orar pelos que nos confortaram .Obrigado a todos. Bebé e filhas,noras e netos.

18/05/2011 11:57 Jacira Bezerra jaciraboti@hotmail.com Acari-RN

Agradeço, em nome de toda a familia, as manifestações de pesar pelo falecimento de papai certos de seu encontro com Deus.

18/05/2011 11:49 jaira montello jairamontello@gmail.com natal rn

Descanse em PAZ, ZÉ SOBRINHO !Aos familiares nossos sentimentos de pesar!Loló e Manoel.

18/05/2011 10:29 Maria de Loudes Vasconcellos de Araújo lolo_vasconcellos@hotmail.com Natal-Rn

Quero aqui externar os nossos sentimentos de profundo pesar, pela perda de uma pessoa admirável pelo seu comportamento como ser humano. Em nome da minha familia, peço a Deus que possa estar confortando a familia de Zé Sobrinho. Tonho.

18/05/2011 09:31 Antonio Alvino de Lima a-alvino@bol.com.br Natal-RN

Primo Jesus, ainda abalado pela partida de mamãe pra casa de DEUS, fui surpreendido ontem, com a notícia do falecimento do primo legítimo dela Zé Sobrinho. Espero que Bebé e suas filhas, minhas primas, encontrem o conforto e a conformação por essa perda irreparável, na certeza de que pelo homem íntegro que foi Zé Sobrinho, esteja ele agora na companhia de Deus e de Nossa Senhora da Guia. Por estar em viagem não pude comparecer ao sepultamento. Meu abraço a todos os familiares.

18/05/2011 08:54 Geraldo Eduardo (Geraldo de Arnaldo) geraldo_eduardo@yahoo.com.br Natal/RN (Num pé e noutro pra voltar pro meu Paraíso)
Resposta:
Tomando emprestado o seu espaço para fazer saber: Bom dia! volta a chover em Gargalheiras
Total da chuva: 34,00mm (dia 17 de maio de 2011) última chuva.

Assim, choveunos meses:
Janeiro 204,00mm;
Fevereiro 245,00mm;
Março 145,00mm;
Abril 244,00mm,
Maio 128,00mm
Total– 1.0000mm

Cota – do Açude 126.25
Tomouontem 43cm corresponde M³ 90.0%
Volume atual: 36.032.565.000 M³
Faltam 25 cm para sangrar até às 9.00 horas da manhã de hoje (18/05)

Manoel Amaral de Medeiros
(UAA)Unidade Administrativa de Acari.

Meus sentimentos a toda família de Seu ZÉ SOBRINHO, que DEUS ti receba com todas as bênçãos e dê o conforto suficiente para superar esse momento de dor a toda família.

18/05/2011 08:09 HUMBERTO MEDEIROS(bigodinho) humbertomedeiros@ch-contadores.com.br www.ch-contadores.com.br Natal - RN

Que Deus dê conforto ao familiares de Zé Sobrinho. Um abraço especial ao ao amigo Marcos Antônio de Oliveira.

18/05/2011 04:37 Edmundo Eugênio Dantas Filho edmundoedf2@yahoo.com.br Neto de Manoel Lúcio/Rita Engrácia e João Fortunato/Ana Clementino Acari/Jaçanã/Natal

Prezada família de Zé Sobrinho, aceitem meus sentimentos de pezares. Quando Deus chama um homem da envergadura de Zé Sobrinho, Acari fica menor, pois são homens como este que Acari se orgulha pela sua lealdade, batalhador, bom pai, amigo, empreendedor, honeste etc. Peço a Deus que dê forças a dona Bebé e suas filhas para superar este momento difícil de dor. estas são as características do verdadeiro filho de Acari que suou sua camisa para educar sua família para seguir a carreira que a desejaste, lembro muito bem da afinidade que eu tinha com as filhas dele, quando eramos aluno da banda de música, lá no tablado da antiga cadeia pública, hoje museu histórico de Acari, lembro como se fosse hoje, os meus calçados eram compros na loja Calçador N. S. da Guia, inclusive os do meu casamento, era mais fácio eu ficar sem sapato do que comprar em outra loja.

17/05/2011 22:22 Lopinho antaofilho@yahoo.com.br Natal/Acari-RN

Deus o tenha em bom lugar e em bom descanso. Minha mãe Zélia é prima de Bebé e manda igualmente os sentimentos, assim como eu e o resto da família. Os sentimentos na família em luta.

17/05/2011 21:28 Jaime Emanuel jaimearaujo1@hotmail.com Cajazeiras/PB

Tenho lembranças boas do Sr Zé.homem integro,que DEUS receba na sua nova morada.Saudades de um sapato novo na festa de Nossa Senhora Dáguia. descanse em paz.

17/05/2011 21:22 Celina Rego celina.rego@yahoo.com.br Fortaleza.Ceara

Meus sentimentos de pesar a toda família de Zé Sobrinho pelo seu falecimento. João Batista Filho - Dinda

17/05/2011 20:39 João Batista Filho - Dinda batistafilho@hotmail.com Olinda PE

Ei, Jesus, Manoel tá no SOPÃO. Vai lá.

17/05/2011 19:41 Tião Vicente tiaoerejane@uol.com.br www.sopaodotiao.blogspot.com Brasília DF

A querida família de Zé Sobrinho os nossos sentimentos de pesar. Que Deus na sua bondade divina o acolha na infinita misericórdia, e dê forças aos familiares para conviver com a lembrança e saudade. Naquela sapataria fui recebido muitas vezes pelo carinho de todos.

17/05/2011 19:36 Hortencio Pereira de Brito Sobrinho pingagua@terra.com.br acaridomeuamor Goiânia - Goiás

Externo meus sentimentos a família de Zé Sobrinho.

17/05/2011 18:45 Maria Honorata Neta mariahono@hotmail.com Acari/Natal-RN

Na tentativa de abrandar o sofrimento inicial dos familiares, recorremos a ROMANOS 8,9,10 E 11, "Ora, se já morremos com cristo, creamos que tbém com ele viveremos; sabendo que , havendc cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá dominio sobre ele. Pois quando a ter morido, de uma vez morreu para o pecaDO; mas, quanto a viver vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivemos para Deus em cristo jesus nosso senho". Meus sentimentos a toda familia

17/05/2011 18:34 gilma de auta gilmaakari@hotmail.com acari

Que a sua passagem para a glória tenha sido grande festa para o Senhor, e que Ele conforte essa amada família do sofrimento, dando-lhes força e sabedoria para suportar esse momento tão doloroso. Socorro e Matéa

17/05/2011 18:15 Socorro de Matéa msocorro_amedeiros@hotmail.com Natal RN

"Meus ouvidos tinham escutado falar de ti,mas agora meus olhos te viram"(Jó- 42,5) Diante desse Deus maravilhoso, hoje, Zé chega como Jó,para contemplá-lo face à face e em estado de graça. À família, especialmente Bebé, companheira há 50 anos, o conforto de que ele está diante de Deus. Sentimos pela dor dessas primas Brito tão queridas.Nosso abraço fraterno: Izaura Brito e família

17/05/2011 18:07 Izaura Brito Francizaurabrito@yahoo.com.br Natal

Rezemos a Deus para que ele nos conforte nessa dor e nos conçole no pensamento que perto de Deus José estará gozando do repouso eterno destino dos justos.

17/05/2011 17:40 maria dalva e paulo de brito mdb.dantas@hotmail.com Recife-PE.

Provavelmente por esta hora sendo enterrado o corpo do nosso amigo Zé Sobrinho, ainda bem que seu bom exemplo ficou plantado naqueles que o conheceram e que de alguma forma se permitiram aprender dele, são muitos os ensinamentos.......Me lembro que Mamãe fazia pastéis e a gente ia vender na porta do Mercado de Cruzêta, Zé Sobrinho tinha uma banca lá e era nosso cliente fiel, paguei um "conga" só com pastel. Bebé e meninas, solidária com essa dor.

17/05/2011 17:29 Charlla, filha de Galego e Iraci de D. Severina do Queijo. charlla_araujo@hotmail.com Acari/Cruzêta/Parnamirim

Aos familiares de Zé Sobrinho meus sentimentos.

17/05/2011 17:26 Marcos Filomeno de Souza ou Marcos de Pernambuco marcos.acari@hotmail.com acaridomeuamor Natal/Acari

Aos familiares de ZÉ SOBRINHO, a expressão de pesar de Alberto, Miriam, Suellen e Sara pela sua partida definitiva. Auguramos que o Pai celestial tenha reservado, ao seu lado, um lugar de destaque para esse ente tão querido. Que Deus os confortem. Alberto de Miriam de Manoelzinho Marques.

17/05/2011 17:10 Alberto de Sousa Bezerril albertosbezerril@uol.com.br Natal - RN

Jesus fique a vontade para copiar do meu orkut fotos do encontro ok abraço

17/05/2011 15:44 Geisa Bezerra geisa_akari@yahoo.com.br SBC

Estou um pouco distante nesse momento aqui nacidade de Guarulhos impedido de puder está na nossa terra por ocasião do enterro de José Sobrinho, de qualquer forma daqui externo minha tristeza pela perda de mais um amigo, espero q êle possa ser recebida na ´morada de Deus, e nós q ficamos nos consolemos uns a aos outros, pois hoje foi êle no futuro seremos nós. |17/05-15,30|PZepedro|prvc2011@hotmail.com|Rua São Paulo,184 Neópolis).

17/05/2011 15:37 Paulo José prvc2011@hotmail.com www.acaridomeuamor.nafoto.net Natal RN (Rua São Paulo,184 Neópolis)

Nesse momento só tenho que pedir para que Deus e a Virgem da Guia cubra a todos os familiares com o Manto Sagrado, transmitindo paz e consolando cada membro da família em particular a esposa e filhos.Que a alma de Zé Sobrinho tenha o repouso eterno no céu.A família enlutada as nossas preces de conforto. Abraços Lourdes e João Zacarias Filho

17/05/2011 15:32 Maria de Lourdes lourdes.joao@hotmail.com Parnamirim/RN

É Jesus, daquela turma da sapataria de Zeca, do meu tempo de criança na década de 1950, só resta seu pai, pelo menos é o que a minha lembrança já meio falha pelo idade está a me informar. Era viciado na sapataria, por conta dos papos, das histórias, das pessoas que ali trabalhavam e visitavam. Além de Zeca com aquela costumeira simpatia,lembro que trabalhavam, Mário Velho, Miúdo e Zé Sobrinho (Brumbum). Infelizmente após minha vinda para Natal em 1960, perdi o contato com essa turma, pois só voltava na festa e na Semana Santa, mas nem todo ano. Soube da sua morte hoje pela manhã através de Silvana filha de Duda, no Shopping Via Direta. Como você mesmo disse, Zé Sobrinho foi um grande batalhador em toda sua existência. Teve ao seu lado uma grande companheira Isabel (Bebé), constituindo uma bela família. A Bebé e filhas, envio os meus mais sentidos pêsames pelo encantamento do nosso amigo. Deus, na sua infinita bondade e sapiência, chamou-o antes que ele sofresse ainda mais.

17/05/2011 13:34 Genilson Galvão genilsongalvao@supercabo.com.br Natal / Rn

Meu profundo pesar e sinceras condolências a toda a família de Zé Sobrinho, em razão do seu falecimento. Que dele guardo boas lembranças, por ter sido fiel e um exímio profissional junto aos seus saudosos concorrentes: Sebastião Pereira, Zeca Marques e ao meu pai José Aquilino. Na feira livre, a banca dele e a meu pai ocupava um espaço em frente a casa do nosso querido Silvino Nunes. Que Deus o tenha num bom lugar.

17/05/2011 13:03 Francisco, filho de José Aquilino fan_tero@hotmail.com Parnamirim-RN

Sinto muito!!!!! Que Deus conforte a família a qual tb faço parte. Abraços nas meninas e Bebe.

17/05/2011 12:33 Geisa Bezerra Geisa_akari@yahoo.com.br SBCampo-SP

Muito triste com a notícia...Fui da casa de Zé Sobrinho desde os tempos de Jardim de Infância, Grupo Escolar Tomaz de Araújo, Dr José Gonçalves, pedagógico, comercial...onde estudei com Janira, minha amiga querida de infância e adolescência, que hoje, por razões de vidas diferentes, nos mantemos tão afastadas, o que não diminuiu meu bem querer por ela, pela família. Como Zé Sobrinho e Bebé eram queridos, e como eu sempre me senti querida por eles. Fico muito triste, mas muito confortada porque sua partida para perto de Deus significa o fim de um sofrimento quase infindo. Grande abraço na família toda.

17/05/2011 11:13 Thaisa Galvão thaisagalvao@gmail.com www.thaisagalvao.com.br Natal/Acari

Abraçando toda família, desejo que Deus, seja nessa hora, o conforto, equilíbrio, força e LUZ. Que ele repouse em paz!

17/05/2011 10:40 Tânia Galvão. galvaotania1@hotmail.com Natal

Nossos sinceros pêsames pelo passamento do primo Zé Sobrinho, que Deus o acolha na sua infinita misericórdia.

17/05/2011 09:33 Ademi de Basto soldado ademibezerra@hotmail.com Acari-RN

A querida familia de Zé Sobrinho..só me resta diz..forças...Deus não nos deixa desamparados num momento tão dificil como este, ele é a força que se renova a cada dia ..A Bebé , filhas, genros e netos o meu abraço fraterno..Deus os conforte e te encham de grande Paz..

17/05/2011 09:01 Lourdinha Medeiros mlmpinto@hotmail.com Itamonte MG

Aos familiares de Zé Sobrinho meus sentimentos pelo seu falecimento. Que ele descanse em paz nos braços do Nosso Pai Eterno. Meu abraço em todos de sua família.

17/05/2011 08:12 Moema Mamede moemadiana@hotmail.com Natal-RN

Estou muito sentida com a partida do querido ZÉ. Que Deus o acolha como ele merece.Força para essa família tão querida para nós, Que Deus dê o conforto e força necessária para superar esse momento de dor. Bebé querida, todo o meu carinho para você e para as meninas, minhas condolências. bjs.

17/05/2011 07:40 Sylvana Nunes sylvana_aparecida@hotmail.com Natal/RN

Comente esta foto
Nome *  
E-mail *  
Site/Blog   
Cidade/Estado *  
Comentário  
Caracteres restantes : 1000